Desconhecido ;

Caro desconhecido ,
Dar a mão ao passado é um passo pouco seguro , tendo em conta a dimensão do passado em questão...
Hoje senti de novo a tua pele , a suavidade das tuas mãos  , e as más recordações que elas me trazem .
Nos últimos dias a tua sombra percorre todos os meus passos , como se ainda houvesse algo a dizer , se calhar até há , mas este desconhecido já herdou demais do coração e da alma , levou um sorriso repleto de histórias inacabadas no tempo , onde as personagens se pintavam em tons apaixonados , não existia preto e branco , ele fartavasse de lhe dizer que ela merecia o arco-íris , e de facto deu-o , mas depressa as cores desapareceram com os dias , e a monotonia a que os corações quase se acustomavam.
Herdou um coração repleto de sentimento , que depressa se tornou num refugio de lágrimas forçosamente mudas  pelos teus actos .
O desconhecido conhecia todo o terreno que pisava , insistia em dar formas a mundos perdidos e distantes daquele que teria sido o nosso tempo , aquele que denominava de duradouro , muito duradouro ... De facto , eu quis acreditar que sim , e acreditei , deixei-me levar pela clareza das noites a teu lado , pela solides das tuas pinturas abstractas , mas tão perfeitas a cerca de um ideal futuro a dois.
Era amor , claro que era !
O desconhecido sentiu , o desconhecido soube amar , e da mesma forma que tudo cativou , tudo acabou por deixar no ponto de partida , aquele que ambos conhecemos melhor  até que nós próprios . Muito provavelmente de lá nunca devíamos ter saído , abriu-nos as portas para a mais profunda felicidade , mas também foi ele que me colocou a correr para o abismo ...
Abismo esse que me leva quase a arrepender de tudo o que passamos juntos!
O desconhecido instalou-se , e ocupou um lugar , ou será que devo dizer " o lugar " ?
Foi a ternura do quotidiano que iludiu os caminhos percorridos .
O equilíbrio foi-se com as pinturas antigas , agora as personagens perderam a vida , naquele dia negro ... Restam apenas pincéis velhos , com as tintas escuras já ressequidas com o tempo ...
Nada se apaga ...  Esta mágoa o tempo atenua , e quem sabe se as personagens não poderam assumir outro papel , desta vez bem longe do desconhecido.

Pedro , o nome dele era Pedro.

7 comentários:

" Só não erra quem nada faz ! "
Abre a alma á minha pouca sabedoria , e entrega-te ao pouco ou nada que me limito a escrever . ♥