- Confidencias de alma ;



Se anteriormente vos falava de amor , medos , silêncios , ou viagens , hoje venho falar-vos da minha alma.
Partilho da opinião de que esta é parte do nosso rosto , mais do que preservar sentimentos esta assume o papel de os clarificar , de lhes dar vida , e dar a cara por eles... Pelo menos comigo é isso que maioritariamente acontece , o que para o coração é uma complicação , a alma simplifica!
Estamos no mês de Dezembro , está quase a chegar a noite de Natal , e a minha alma encontra-se transparente , é sempre assim nesta altura , talvez seja o espírito Natalício que deixa tudo de nós , bem mais inclinado para o lado bom das situações...
Parece que já sinto o cheiro aos bolos da avó , ao almoço da mãe , sabem sempre bem estes miminhos , confesso que nestes aspectos estou muito bem habituada.  A idade vai passando por nós , mas quando vivemos cada momento com intensidade , parece que estes quando se repetem acabam por ter a mesma dose de carinho , de alegria , e de afectividade ... O Natal aos meus olhos é um pouco assim , vejo-o como um privilégio ao qual ainda temos direito e acesso , portanto deveríamos aproveitar tudo o que dele podemos adquirir , e sobretudo saborear a tranquilidade de espírito e alma que este nos proporciona .
Se acredito no Natal ?
Se há uma teoria exacta para o definir desde já vos digo que a desconheço , eu prefiro guiar-me pela minha perspectiva das coisas , tenho sempre um pouco de receio que a realidade que os outros me queiram impor seja pior que a minha , portanto acredito nele a minha maneira.
Após uma duradoura confidência com a alma , ela deu-me a entender que estava de bem comigo , e por sinal bem preparada para receber tudo o que de bom houver para preservar.

Feliz Natal ,
Se não for por mais , vivenciem esta época como método de introspecção , eu costumo fazê-lo , e funciona ... Qualquer altura é favorável para colocar as ideias no devido lugar , e mais importante que isso , de seguida utilizem essas mesmas ideias organizadas e não lhes percam o rumo.
O importante é sentir , sentir com alma!

20 comentários:

  1. muito obrigada, querida! beijinho, anica.

    ResponderEliminar
  2. obrigada linda, gostei do teu também*

    ResponderEliminar
  3. é que é isso mesmo querida, obrigada :) gostei muito do blog, beijinho.

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada *.*
    Feliz Natal para ti :)

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pelas passagens e comentários no meu espaço. Espero que tenha sido um Natal recheado de bons momentos e certamente farei por preservar tudo o que esta época traz consigo. Nem sempre é fácil, mas não custa tentar. Beijinhos

    ResponderEliminar

" Só não erra quem nada faz ! "
Abre a alma á minha pouca sabedoria , e entrega-te ao pouco ou nada que me limito a escrever . ♥